Bolachas com M&M's

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Boa tarde. Voltei e hoje trago uma receita (uma receita meia gorda). Decidi fazer umas bolachas, mas queria fazer algo diferente.
Já não como coisas doces como comia, fiz as bolachas e apenas comi uma para provar, mas não perdi o gosto por fazer sobremesas.



Ingrediente:
140g açúcar mascavado;
40g de manteiga;
2 colheres de manteiga de amendoim;
1 ovo grande;
180g de farinha;
1 colher de fermento;
2 colheres de cacau ou chocolate em pó;


Passo a passo:
Primeiro coloquei o açúcar e as manteigas e bati com a batedeira até ficar bem misturado. Depois juntei o ovo, a farinha, o fermento e o chocolate em pó. Continuei a misturar tudo muito bem até ficar uma mistura homogénea.

Faça uma bola com tuda a mistura e coloque no frigorífico por 30 minutos.
Aqueça o forno a 180º.
Numa forma coloque papel vegetal ou spray. Com uma colher retire pedaços do preparado e faça bolinhas com as mãos, coloque na forma e pressione um pouco com a mão, para fazer a forma da bolacha. Decore com os chocolates M&M's.

Leve ao formo por aproximadamente 15 minutos.
Depois de prontas, retire da forma e sirva.
Podem comer mornas ou frias.
Acho que acabadas de sair do forno ficam muito boas porque o chocolate derrete na boca.
*coisas de gorda mesmo.

Espero que tenham gostado da receita, é muito rápida e fácil. Ideal para um domingo de muita preguiça.

Beijinhos*

11 comentários

  1. Têm um aspecto delicioso e parecem super fáceis de fazer!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que aspeto, parecem ótimas. Acho que um dia deste experimento :)
    Já sigo o blog :))
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Que delicia! Amei essa receita!

    www.fashionworldbykaren.com
    Instagram: www.instagram.com/fashionworldbykaren
    Facebook: www.facebook.com/fandbworld

    ResponderEliminar
  4. minha nossa que receita hein *-* *-* meus olhos brilharam, eu querooooo, me manda pelo sedex pfv? *-*
    seguindo o blog beijos http://www.blogdaxavier.com.br/ <3

    ResponderEliminar
  5. Vou definitivamente experimentar , adorei!!
    beijinhos , segui o blog! :)
    http://days-of-a-teen-girl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pelos comentários! ;)
    Que aspeto ;p deu vontade de as fazer, mas eu não me ia ficar por uma por isso não faço ahah com isto perco a cabeça ;)

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Oh meninas, não sei que responder. Obrigada pelo apoio e pelos comentários.
    Como vi que gostaram deste poste acho que vou fazer mais receitas de sobremesa.
    Beijinhos a todas :)

    ResponderEliminar
  8. Essas bolachas parecem divinais ;) obrigada pela partilha da receita. Beijinhos!

    avaquinharoxaeeu.blogspot.pt

    ResponderEliminar

© Believe. Todos os Direitos Reservados | Beatriz Couto .