Cão mimado?!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Olá, hoje decidi vir conversar, desabafar, dar a minha opinião a vocês sobre um tema que é: Cães!
Em Julho, quando fui aos Açores, no aeroporto ouvi uma senhora a comentar: "Já viram? Que cão mimado. Até os cães viajam. Hoje em dia os animais valem mais do que as pessoas!". A senhora era muito bem apresentada, muito bem penteada, vestida e entupida de jóias. Enfim! Eu como sou uma pessoa muito espontânea olhei para trás e respondi "Não os animais não são mais importantes de as pessoas, mas merecem todo o nosso amor e carinho e sim, eu comprei o cão e mimo-o imenso! Quando decidi comprar também decidi que íamos dar tudo o que ele precisa-se. Afinal  ou bem se tem ou não vale a pena ter.  
Com isto quero dizer que muitas pessoas vêm os animais como coisas, objetos, presentes de natal e de aniversário. Os animais têm sentimento. 

Provavelmente aquela pessoa tinha muito mais posses que eu para ter um ou mais animais, para mimar, para dar tudo o que precisem, mas como o dinheiro não compra sentimentos nem amor ela é assim. Pois bem, agradeço a Deus por ter-me dado um coração bom e uma mente útil. 
Respeito a opinião das pessoas, se não gostam de animais não tenham, concordo, mas não estranhem (POR FAVOR) a vontade dos outros.

Algo que fez-me vir aqui escrever um pouco foi também as imagens de Natal com cães de rua. Existem cães na rua o ano todo e não apenas no mês de Dezembro! Parece que as pessoas fazem publicidade emocional para as pessoas adotarem os animais no Natal (porque é bonito e mostra que têm coração) e depois? Sou a favor da adoção sim, desde que cuidem do animal sempre. Sou a favor da compra sim, desde que cuidem dele sempre. 
Basicamente o que quero dizer é que ter um animal é uma responsabilidade enorme. Eles dependem de nos, eles precisam de comida, brincar, mimos, dormir, e educação e isso os humanos podem dar. 

Acho sinceramente que as câmaras municipais deviam ter mais atenção aos casos de animais nas ruas e tentarem resolver o problema, sim eu sei que muitas coisas já mudaram mas ainda não foi o suficiente!
Castração não é ser desumano, é uma solução.

Peço desculpa se ofendi alguém, mas tinha de escrever isto e não havia sitio melhor do que o meu blog.

Agora deixo a imagem do meu cão mimado!


Beijinhos para vocês, meus e do #Jimmygaroto.

6 comentários

  1. Usam essa época pra muitas coisas...só aproveitando da "bondade do fim de ano".


    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderEliminar
  2. Ai que fofo
    os meus são também uns mimalhos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  3. Estou plenamente de acordo, em que quando tomamos a decisão de ter um animal, devemos ter a consciência de lhes deverá faltar nada.
    É lindo o teu cão!

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo. É triste mas verdade! Quem me dera ter possibilidade para adoptar cãezinhos. O teu bichinho "mimado" é um amor!
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Concordo que os animais devem ser tratados com mais respeito!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Concordo contigo!
    Os animais precisam de nós o ano todo.
    Excelente texto!

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

© Believe. Todos os Direitos Reservados | Beatriz Couto .