Desafio Perda de peso (de novo)!

domingo, 13 de abril de 2014

Boa noite, quem segue-me a algum tempo já deve ter reparado que eu tinha feito um desafio perda de peso aqui no blogue, no qual o meu objectivo era perder 6 quilos, e eu consegui. O que acontece é que, como também já referi aqui no blogue, eu voltei a engordar. Engordei outros 6 quilos. 
Quando fiz o primeiro desafio eu tinha 59 quilos, perdi e fiquei com 53 quilos (o "desejado"), mantive essa meta até então. Antes de vir para os USA eu consegui chegar aos 52 quilos e agora ganhei mais 4, ou seja, estou com 56. Agora o meu objectivo e chegar aos 50 quilos, tenho novamente 6 quilos para perder e por isso decidi voltar a criar o "Desafio perda de peso".
Tal como da última vez, vou tentar colocar aqui no blogue todo o meu percurso ate chegar a minha meta. Irei criar receitas novas, truques, dicas e exercícios.

Como começar?
Para começar eu comprei um caderno pequeno (que dá para colocar na mala, assim posso levar sempre comigo), para escrever todos os meus dados como alimentação e exercícios. Desta forma tenho uma melhor ideia do que ando a fazer e a comer.

Dados apontados no caderno:
Altura: 156 cm;
Peso atual: 56 quilos;
Peso desejado: 50 quilos;
Tempo: Até dia 10 de Junho.
Sexo: Feminino;
Idade: 20 anos; (quase 21 mas...)
Actividade: Moderada;
IMC: 23;
Classificação de IMC: Normal;
TMB (Taxa Metabólica Basal): 1379,4 KCal;
NCD (Necessidade calórica diária): 2138 KCal;
Para perder peso: 2138 - 500 KCal = 1638 KCal diárias (aproximadamente);



Após ter recolhido estes dados, todos os dias coloco no caderno todos os alimentos e as suas calorias que consumi durante o dia inteiro, vejo o total e adiciono as calorias perdidas nos exercícios físicos também. Assim tenho noção de todo o que andei a fazer.

Fiquem atentas(os) ao instagram que sempre vou postando alguma fotografia da dieta por lá.

*Esta é a minha maneira de me orientar e de perder peso, não garanto que dei resultado consigo. Apenas gosto de partilhar estes assuntos.

Desejem-me sorte hehe e partilhem a vossa luta comigo também.

3 comentários

  1. Vou entrar na dieta contigo!! Tenho 6 kilos a perder também :3 go Marina and Bia!! Vamos ficar perfeitas para o verão visto que vais estar por cá podemos ir fazer umas caminhadas juntas depois eheh

    ResponderEliminar
  2. Quero entrar na dieta tamben ;)

    Estou seguindo aqui, pode retribuir seguindo o meu blog www.gabusiek.blogspot.com ?
    Um Beijo

    ResponderEliminar
  3. Que giro haha.
    Olha Marina podemos mesmo :D
    E se quiseres tambem podemos trocar digas e receitas haha :P

    ResponderEliminar

© Believe. Todos os Direitos Reservados | Beatriz Couto .