Almoço vegetariano - Almôndegas de soja

sábado, 20 de setembro de 2014

Boa tarde. Quem acompanha o blogue já à algum tempo, ou quem me conhece melhor, sabe que eu mudei muito os meus hábitos, o meu estilo de vida, actividade física e principalmente a alimentação. Eu tinha um pouco de "preconceito" com a alimentação saudável, com os vegetais, com a comida vegetariana. No entanto, ao mesmo tempo sempre tive muita curiosidade sobre esses temas. Tenho uma prima vegetariana e sempre tive muito interesse em saber o que ela comia (mas como, infelizmente, não tenho muito convívio com ela nunca cheguei a saber).
Conforme fui mudando (e ainda estou) os meus hábitos, fui aprendendo e apreciando coisas que nunca me tinha passado pela cabeça. À umas semanas atrás fui jantar com umas amigas e fomos às saladas no Diálogos, eu já andava a namorar as almôndegas de soja à algum tempo (mas sempre com receio de experimentar), quando uma delas (se ela ler isso vai saber quem é, e aproveito para mandar um beijinho para as duas) disse-me que já tinha experimentado e que gostava imenso. Quando ela disse isso foi a pequena força que eu precisei para provar aquilo e pensei (porque não comi isso antes?), enfim é que são mesmo uma delicia.

(O poder da mente é incrível)

Depois disso, andei a procurar a receita das almôndegas, mas não encontrei nenhuma ( que eu agrade :X).
Sem contar, encontrei as benditas almôndegas, pré feitas, no super mercado Continente.
Estas almôndegas encontram-se na parte do frio, no super mercado e custam certa de 3.70€.
Podem ser feitas de duas forma, fritas em azeite ou no forno. Eu prefiro mil vezes no forno, para além de ser muito mais saudável.


Já usei estas almôndegas eu saladas, com esparguete integral e hoje acompanhei apenas com brócolos, e de todas as maneiras adorei.

Espero que tenham gostado desta "novidade" e experimentem porque é mesmo bom. 
Beijinhos*

4 comentários

  1. Tenho que confessar a você, não tenho a menor vontade ser saudável. Olha que eu só tenho 14 anos e adoro comer besteiras. Nunca experimentei essa almondega de soja, mas assim que me surgir uma oportunidade vou experimentar.. Vai que cola?! rsrs.. Beijos.

    Menina Fashion ♥

    ResponderEliminar
  2. Quando eu era um pouco mais nova também não pensava em coisas saudáveis, mas fui crescendo e dando valor a certas coisas. Pode ser que chegue à tua altura, ou não. O que interessa é a pessoa se sentir bem :)
    Beijnhos*

    ResponderEliminar
  3. Amo comer saudavel! Tbm como besteira e claro sou humana mas comer saudavel e mto bom. Aqui em casa e super complicado alem de ser saudavel tem que ser fresquinho nada de latas ou conservas. Tem que ser tudo na hr e todo dia. E o que eu faco sempre sao sucos naturais. As almondegas eu tbm faco em casa. Tanto de batata doce cenoura e mandioca ou de frango ou carne de peru. Fica uma delicia.
    Bjos lindona e qdo puder faz uma visitinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar um dia desses também vou optar por fazer tudo em casa (acho muito interessante).
      Beijinhos :)

      Eliminar

© Believe. Todos os Direitos Reservados | Beatriz Couto .